Persore
19 3407.2379 | 9 9783.1818   
Blog


Dezembro
 18
2015









BALANÇO GERAL 2015!

Por: Joely Helena Roscito Bento

Dezembro chegou e com ele uma estranha mistura de sentimentos.
Estamos no final do ano, mais um ano, final de um ciclo, momento de constatações, conclusões. 
Olhamos perplexos para o calendário atrás da geladeira e dificilmente acreditamos: outro Natal! 
Então, Ficamos nós, sós e com a sensação de que o tempo está passando rápido demais. 
Mas será mesmo que o tempo corre ou somos nós quem passamos pela vida apressados, aflitos, perdendo um trem a cada segundo? 
E assim vamos todos, enfrentando os dias, acompanhados de reflexões que nos levam para um caminho estreito chamado de "Balanço Geral".
Como uma chuva farta que nos molha, somos inundados por tantos pensamentos inevitáveis e não temos onde esconder. Resta encara-los com coragem e poder verificar com clareza, quais foram o resultado dos nossos anseios pessoais, profissionais. 
E lá vamos nós, percebendo os fatos, vemos que alguns projetos não deram certo, houveram imprevistos e curiosamente outras coisas boas inesperadamente aconteceram. Ficamos felizes, surpresos, diria um pouco mais conformados. 
Podemos, então, nos refazer desses momentos de profundo contato com nossos objetivos, frustrados ou não e partir para a etapa seguinte, pois se aproxima 2016. 
É tempo de voltar a sonhar com o possível e fazer novos planejamentos. Traçar com cuidado cada etapa do processo de conquista e seguir em frente, contornando os possíveis obstáculos sem perder a fé e levando na bagagem pessoal a auto confiança e a lembrança das próprias competências e da capacidade de vencer. 
E ssim, quando chegarmos no dia 31 de dezembro poderemos dizer: 
- Que venha 2016 e com ele, tudo o que estiver reservado para mim: todo crescimento, todo aprendizado e a convicção de que no balanço geral , entre perdas e ganhos posso continuar em pé! 







Dezembro
 11
2015









A Importância do Treinamento nas Organizações

PorAngela M. Graciano Bellatti

O treinamento nas organizações propicia a capacitação de gestores e colaboradores, desenvolvendo as habilidades individuais e/ou grupais necessárias ao bom desempenho de suas funções. Dessa forma, ele deve ser considerado como um investimento e nunca como despesa ou custo.

No Treinamento Técnico-Operacional promove-se a capacitação das habilidades necessárias para o desempenho do cargo ou função.  Desenvolvem-se habilidades operacionais, como por exemplo, operar com excelência uma máquina ou equipamento.

No Treinamento Comportamental aprimoram-se as competências humanas, as  quais resultarão na melhora do relacionamento intra e interpessoal.  Ele possibilita melhorar o desempenho da liderança e da organização. Os colaboradores ganham mais confiança para suas relações do dia a dia no trabalho e podem (e devem) levar essas habilidades para sua vida pessoal, tornando-se pessoas melhores.

Os treinamentos comportamentais ajudam a construir um clima organizacional saudável, frente ao qual todo colaborador gostaria e deseja pertencer. Uma empresa com colaboradores bem treinados e um clima saudável caminha a passos largos para aumentar sua PRODUTIVIDADE,  transformando-se num pólo de retenção e desenvolvimento de pessoas com talento, impactando positivamente na imagem institucional da empresa.

A PERSORE oferece treinamentos personalizados e focados nas reais necessidades de cada equipe ou de cada profissional, fazendo o investimento valer à pena. 

Alguns Tipos de Treinamento:                   

·         Autoconhecimento

·         Comunicação

·         Trabalho em Equipe

·         Feedback

·         Coaching

·         Planejamento

·         Motivação

·         Tipos de Liderança

·         Etiqueta Empresarial

·         A Excelência no Atendimento ao Cliente

·         Como Ensinar/Treinar uma Nova Atividade

·         Análise do Problema e Tomada de Decisão







Dezembro
 04
2015









A importância de saber ouvir um feedback

Por: Regina Célia de Araujo Garcia

Quando falamos em comunicação e na importância de ouvir, muitos pensam: - "Para que isso? É só ouvir!" Pode parecer fácil, mas não damos a devida importância ao assunto. Nem sempre recebemos o que vem do outro de maneira adequada. Em geral, desejamos que nossas opiniões sejam aceitas pelo outro, e sofremos quando não somos entendidos. Quando recebemos críticas diferentes de nossas opiniões, algumas atitudes podem comprometer o entendimento entre duas pessoas e terminar em um grande transtorno.

No ambiente de trabalho, muitos líderes são treinados a dar feedback. Dar um feedback é muito importante. É uma ferramenta essencial de comunicação, sendo utilizado para comentar, informar à outra pessoa sobre a percepção em relação a uma ação executada, postura ou desempenho. O feedback mensura sobre uma tarefa específica ou problema de relacionamento, podendo ser positivo ou construtivo. Quando bem realizado, o feedback auxilia quem recebe a informação à manter ou buscar melhorias, soluções e ações adequadas ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Porém, aquele que o recebe precisa estar realmente interessado em ouvir. Se o feedback for positivo, é fácil. No entanto, o grande desafio é receber um comentário negativo, diferente ao que se pensava, até então, estar realizando bem. Nessa hora, é muito comum as pessoas ficarem abaladas, e tomadas por uma grande carga emocional negativa. Podem sentir-se ofendidas, o que geralmente desencadeia mecanismos de defesa. Por isso, algumas atitudes como acusações, negação, exaltação, lágrimas, e sentimento de incompetência ou injustiça aparecem com frequência.

A solução é passarmos a enxergar o feedback como algo construtivo, que nos ajuda a enxergarmos como podemos melhorar e amadurecer. Se a pessoa que lhe dá o feedback está investindo tempo e pensamento na crítica, é sinal de que se preocupa com o ouvinte e quer ajudá-lo. Isso pode ser o sinal que precisávamos para pararmos um momento, refletirmos e nos autoavaliarmos.

"Nós não somos medidos por somente aquilo que somos, mas também pela percepção que as pessoas têm sobre nós”.

(Autor desconhecido).







 


© 2015 | Persore - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: Aumai Oxycom
(19) 3407.2379 | 9 9783.1818
Av. Nossa Senhora de Fátima, 2790 - Salão 20
Condomínio Machadinho - Americana|SP
CEP 13478-540