Persore
19 3407.2379 | 9 9783.1818   
Blog


Fevereiro
 19
2016









Como Estar Preparado Para o Mercado de Trabalho

Por: Angelina Feltrin

Em um cenário de economia em crise  e  mercado de trabalho retraído, muitos profissionais se preocupam com os cortes de custos e de vagas nas empresas. Mas algumas atitudes podem ajudar a se manter no emprego ou mesmo ter um diferencial na busca de uma nova oportunidade, em caso de demissão. Vejamos algumas dicas relevantes:

  • Identifique em que área pretende atuar, invista em você e desenvolva as habilidades e aptidões que sejam compatíveis com a área e com as exigências do mercado, de tal forma que seu perfil seja atraente a possíveis empregadores. Seja flexível para se adaptar a mudanças constantes;
  • Estude sempre, não pare. O conhecimento é um diferencial para quem quer ser um profissional qualificado. O conhecimento adquirido em um curso universitário ou técnico não é suficiente para toda carreira. É necessário voltar a estudar a cada 2 ou 3 anos para estar em sintonia com o mercado;
  • Domine a tecnologia (informática, internet): não há espaço para profissionais que não estejam conectados com o mundo;
  • Mantenha uma rede de relacionamentos, tanto na empresa como fora dela. Hoje,  trabalhar em equipe é importante para o desenvolvimento de projetos criativos e também, é um importante canal de ajuda em momentos críticos e de busca de novas oportunidades;
  • Ser comprometido e engajado. Buscar resultados e apresentar soluções criativas é um diferencial importante. Hoje as empresas buscam profissionais que tem iniciativa e responsabilidade na execução de atividades que vão além de simples tarefas de um cargo, mas que tragam soluções criativas aos inúmeros desafios cotidianos;
  • Seja ético e profissional, respeite as regras da empresa.

Não há dúvida que esses são tempos de desafios, porém, precisamos decidir que atitude teremos frente a eles. Podemos enfiar a cabeça no buraco como um avestruz ou enfrentar a realidade com esperança e otimismo, para encontrar soluções inovadoras e visualizar um novo horizonte.

É possível fazer da crise uma grande oportunidade de crescimento e melhoria, tanto profissional como pessoal. O coaching de carreira é uma excelente sugestão de apoio e ajuda em busca deste crescimento e há no mercado, profissionais experientes para esta demanda! Informe-se!







Fevereiro
 12
2016









Orientação Profissional/Vocacional

por: Ana Beatriz Casteleti Santos Custódio

A Orientação Profissional / Vocacional é um processo que visa auxiliar pessoas que estão no momento de decisão da escolha da profissão, ou que já estão trabalhando, mas não estão satisfeitos e pretendem mudar de área.

Durante o processo, é desenvolvido um trabalho de autoconhecimento, avaliação de perfil, aplicação de testes psicológicos, conhecimento de suas próprias aptidões, reais desejos, personalidades, explanação de profissões de interesse, pesquisas sobre curso, mercado de trabalho, realidade da área, dentre outras necessidades que possam surgir durante os encontros. O indivíduo avalia seu próprio repertório comportamental e juntamente com isso, avalia as possíveis escolhas vocacionais, tornando sua escolha mais assertiva.

Esta prática pode acontecer de forma individual ou grupal, as duas formas são muito valiosas, uma fazendo com que o processo seja mais profundo e focado e na outra, a troca de experiências faz com que o processo se torne muito interessante e complementar.

Falando sobre vocação e profissão, a vocação tem um enfoque voltado ao comportamento e na profissão o enfoque é técnico. Porém, é de extrema importância que os dois caminhem juntos, tendo como resultado um sujeito feliz e satisfeito.







 


© 2015 | Persore - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: Aumai Oxycom
(19) 3407.2379 | 9 9783.1818
Av. Nossa Senhora de Fátima, 2790 - Salão 20
Condomínio Machadinho - Americana|SP
CEP 13478-540