Mudanças - Persore
19 3407.2379 | 9 9783.1818   
Blog


Agosto
 30
2016









Mudanças

“As empresas que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças. ” 

(Adaptação da frase original de Charles Darwin: As espécies que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor as mudanças)


por: Fernando Nardo

Em inúmeros eventos presenciais sobre “Gestão de Mudanças” que tenho conduzido, solicito aos presentes que, baseado em sua experiência e conhecimento, avaliem a adequação da frase adaptada no início desse  texto em relação à realidade empresarial. A maioria quase absoluta dos participantes entende como muito adequadas às organizações. 

A capacidade de adaptação das empresas está associada a sua habilidade em promover efetivamente as mudanças necessárias, sejam elas em relação à estratégia, objetivos, processos, comportamentos, entre outras dimensões. Ressaltamos que, seja qual for a mudança, esta será executada e vivenciada por pessoas. Pessoas com suas histórias de vida, experiência profissional, formação, sentimentos e expectativas.

Mudança nas organizações transcendem disciplinas específicas como gestão de projetos, processos, gestão de pessoas. Fazer gestão de mudanças demanda capacidade de integrar inúmeras disciplinas e conhecimentos, além dos citados.

Um exemplo que contribui para ilustrar o assunto em questão é o filme “Moneyball – O homem que mudou o jogo” (Sonny Pictures). Pressão por resultados, orçamento restrito, paradigmas, são enfrentados por Billy Beane (Brad Pitt), gerente geral do time Oakland A's e o responsável pela montagem da equipe.

Gostou? Tem interesse sobre Gestão de Mudanças? Venha conhecer a área de Gestão da Persore







 


© 2015 | Persore - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: Aumai Oxycom
(19) 3407.2379 | 9 9783.1818
Av. Nossa Senhora de Fátima, 2790 - Salão 20
Condomínio Machadinho - Americana|SP
CEP 13478-540