OUTUBRO ROSA - PARTE I - Persore
19 3407.2379 | 9 9783.1818   
Blog


Outubro
 04
2016









OUTUBRO ROSA - PARTE I

Faça do Amor Próprio um gesto de Prevenção!

Por: Angelina Feltrin

Acordar e ficar um tempinho a mais na cama, curtindo aquela preguiça, tentando entrar em sintonia com a realidade. Aquele era mais um dia assim. Como em várias outras oportunidades, um momento para o exame das mamas. Mas, diferente das outras vezes, naquele dia em 2002, encontrei um nódulo que não existia antes. Absurdamente claro. E naquele mesmo instante, depois de “gelar” mortalmente, sabia que estava com câncer.

A sequência disso, todos sabem: cirurgia, quimioterapia, radioterapia, medicamentos. Passar mal, passar muito mal, continuar a passar mal. Hospital, exames, imunidade baixa, doenças oportunas. Queda de cabelo, raspar a cabeça...  É um tremendo choque descobrir que você está com câncer. A palavra assusta, inevitavelmente pensamos na morte.

Descobri o nódulo bem cedo e minha perspectiva de vida era de 90%. Não abandonei minha rotina, continuei a trabalhar, recebi muito apoio de minha família, de meus amigos, das empresas que trabalhava. E com o decorrer do tratamento, a certeza de que estaria superando tudo aquilo, mesmo que temporariamente fragilizada.

 E assim aconteceu.  Porém,  após  5 anos, ao realizar novos exames para acompanhamento, a descoberta de outro nódulo, na outra mama, muito pequeno. Mas estava lá.   Minha opção foi a mastectomia bilateral; não queria correr riscos. Acho que tomei a decisão certa. Afinal, estou aqui contando minha história. O que não significa que tenha sido fácil!

Esta é apenas a minha história. Há muitas outras para contar. Com a mesma intensidade de dor, medo, sofrimento, tratamento e superação. Milhares de outras mulheres, em todo mundo e com diferentes canais de comunicação, dão seu depoimento de superação ou de luta. Escancaram o peito para mostrar que apesar das cicatrizes, é possível curar-se. Algumas transformam suas cicatrizes em obras de arte, com tatuagens maravilhosas. Um tributo à vida!  Porém, nem sempre a história a ser contada é de superação e cura.

Por isso, devemos tratar este assunto com muita seriedade. A cada ano, milhares de novos casos surgem. É preciso consciência e coragem para enfrentar as doenças. Todas elas.  Por isso para mim é tão importante o OUTUBRO ROSA. Um mês para lembrar a todas as mulheres que vale a pena a prevenção. Que está é a grande chance de cura!

É essencial que a mulher se conheça, conheça seu corpo, esteja atenta a qualquer alteração que ocorrer e principalmente, que faça exames preventivos anualmente ou sempre que necessário. O diagnóstico precoce ainda é a melhor arma para a cura.







 


© 2015 | Persore - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: Aumai Oxycom
(19) 3407.2379 | 9 9783.1818
Av. Nossa Senhora de Fátima, 2790 - Salão 20
Condomínio Machadinho - Americana|SP
CEP 13478-540